terça-feira, 9 de setembro de 2008


Notícias: Yamaha lança R1 2009


Inspirada na versão de corrida M1, a moto mais esportiva da Yamaha ganha uma série de equipamentos eletrônicos

Melhorar uma das motocicletas mais alucinantes do mundo certamente não é tarefa fácil. A Yamaha resolveu assumir essa difícil missão e encontrou apenas uma maneira de aprimorar o desempenho da YZF-R1: Trazer recursos exclusivos da versão de competição M1 para o modelo de rua. O resultado é uma moto ainda mais potente. Só que desta vez, como a própria marca garante, mais fácil de pilotar.

O desenho levemente modificado favorece a entrada de ar pelo radiador em altas velocidades, o que resfria e alimenta o motor com mais vigor. Em outras palavras, essa tomada de ar funciona como um turbocompressor natural, que em velocidades acima de 200 km/h eleva a potência de 180 cv para 189 cv. O torque também é beneficiado pela indução de ar, subindo de 11,5 kgfm para 12,1 kgfm a 10.000 rpm.

A introdução de equipamentos eletrônicos, como o controle eletrônico de aceleração e o regulador manual de injeção de combustível, deixaram a R1 mais dócil de conduzir e ao mesmo tempo melhorou seu rendimento. Ficou mais rápida da prova de 0 a 100 km/h e ultrapassa com mais facilidade a marca dos 320 km/h. A Yamaha ainda não divulgou dados de desempenho da nova moto, mas garante que o sorriso de seus clientes e fãs ficará ainda maior.

O visual da R1 2009 remete claramente à aparência da Yamaha M1, moto utilizada pelos pilotos Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no MotoGP, a Fórmula 1 das motocicletas. Assim, o bico ficou mais afunilado, com faróis menores e linhas mais agressivas. As opções de pintura também foram renovadas, com variações que vão do tradicional azul ao chamativo branco/vermelho.

O motor quatro cilindros de 998 cc com injeção eletrônica segue sem modificações, assim como o câmbio manual de seis marchas. Na balança, a R1 mantém seus 177 kg, o que lhe garante uma relação peso/potência de mais de um cavalo por quilo. O preço da versão 2009, que começa a ser vendida em janeiro, parte de U$ 12.390 (R$ 21.744). Ainda não há previsão de chegada do modelo ao mercado brasileiro.



PS: Taí um sonho de consumo.
PS2: Achei legal um comentário que eu ví no site AUTONEWS: "coisa linda, mas caiu morreu né pessoal?"

Um comentário:

-=Gov=- disse...

gostei da moto!!!

muito mesmo...

mas o preco tah meio irreal...

tipo qndu ela vem de fora pra ca, o preco eh x2.

ficaria.. 50 Conto!


Related Posts with Thumbnails