sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Jampa: OI Blues by night



O projeto Oi Blues By Night estará de volta a João Pessoa no mês de agosto. Patrocinado pela operadora de telefone celular Oi, com apoio do Governo do Estado, através da Funesc, o projeto volta ao Espaço Cultural no dia 15 com o show que levou uma multidão ao Bangüê no ano passado: o incrível bluesman Vasco Faé, acompanhado pelo guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

A grande novidade é que o show, desta vez, vai acontecer no Teatro de Arena do Espaço Cultural, a partir das 19 horas.

“O Oi Blues By Night é, hoje em dia, o principal projeto de blues itinerante do Brasil. Acontece entre os meses de agosto e novembro, com shows mensais que compreendem uma tour por várias capitais do Nordeste, se estendendo do Recife até Teresina”, conta o idealizador do projeto, o músico pernambucano Giovanni Papaleu.

O show de Andréas e Vasco foi a atração de abertura do projeto, em 2007. Agora, a dupla volta ao Espaço Cultural para repetir o feito daquela época, quando aproximadamente 100 pessoas ficaram de fora, porque o Bangüê chegou a capacidade máxima.

O desconhecido Faé surpreendeu com seu blues enraizado, sua voz personalíssima e sua habilidade para tocar guitarra, gaita e bateria, às vezes tudo ao mesmo tempo. O resultado foi uma apresentação tão surpreendente que ao final do show, sua caixa com 20 CDs esgotou em poucos minutos.

Andreas Kisser, por outro lado, trouxe peso a apresentação, mas sem sair da proposta. Juntos, tocaram clássicos como “Simpathy for the devil” (Rolling Stones), "Strange kind of woman" (Deep Purple), “Hoochie coochie man” (Muddy Waters) e ainda uma versão matadora para “Trem das onze”, de Adoniran Barbosa.

Giovanni conta que o público pode esperar mais dessa combinação de rock e blues para o show do próximo dia 15, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. “Para o Governo do Estado, é sempre uma honra e a uma satisfação ajudar a promover shows de um gênero tão nobre quanto o blues para o público paraibano, principalmente em um projeto que propicia a vinda de nomes de valor inestimável, com é o caso de Andreas Kisser e Vasco Faé, de quem me tornei fã”, comenta o presidente da Funesc, Antônio Alcântara.

Tudo bem, eu sei que deveria ter postado isso mais cedo, mas..... "antes tarde, do que mais tarde"!!!!

Nenhum comentário:


Related Posts with Thumbnails