sexta-feira, 16 de maio de 2008


Flamengo Hexa Campeão Brasileiro


AHuAHuhUHAUHuah jah ia perdendo a chance de tirar onda!!!
essa eh a classificação atual do Campeonato Brasileiro 2008!
Se o Campeonato terminasse hj! o flamengo seria campeao!!! ahuahuah!

e olhem a zona de rebaixamento!!! ahauuaauauhuah

Fui!

40 comentários:

Ricardo disse...

Hexa?

Que eu saiba o Flamengo é 4 vezes campeão Brasileiro.

Triste isso, tem que ser no Brasil mesmo.

Unknown disse...

BORA MENGAO
PENTA UNICO

POE A CLASSIFICACAO ATUALIZADA
FORA DA LIBERTADORES

E O HEXA EH NOSSO!!!!!!! HAUHAUHAUA
CHUPA!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

já era flamengo e hexa

bocha disse...

Triste Ricardo é ganhar e nao levar...a CBF quis nos roubar mas pelo menos hoje toda a imprensa concorda que somos penta e quase hexa...só pra te lembrar do time tinhamos Bebeto,Zico,Renato Gaucho,Zinho,Andrade,Edinho, Leandro, Leonardo, Jorginho,Junior..metade do time campeao do mundo em 1994...depois procure saber a escalaçao do campeao da serie B o Sport.

Forró Stouro disse...

...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mengão é penta !

Não sei se seremos hexa, alguem sabe a escalação do sport 1987?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


diz não que é piada....

Joao Rodrigo disse...

FLAMENGO NUNCA FOI PENTA!
EM 1987 NÃO HOUVE CAMPEONATO BRASILEIRO, MAS SIM A COPA UNIÃO, E NUNCA VI UMA COPA HAVER DOIS VENCEDORES. E O ÚNICO VENCEDOR É O SPORT, POIS O FLAMENGO SE RECUSOU A DISPUTAR A FINAL, E NÃO COMPARECEU AO JOGO MARCADO PELA CBF. COM ISSO VENCEU QUEM NÃO DESISTIU: O SPORT. E NÃO EXISTE ESSA DE CAMPEÃO DA SÉRIE A OU SÉRIE B EM 1987, POIS A COPA UNIÃO NÃO FOI CAMPEONATO BRASILEIRO, MAS SIM UMA COPA PARA PREENCHER A NÃO EXITÊNCIA NAQUELE ANO DE 1987.
QUEM REGULAMENTA OS CAMPEÕES BRASILEIRO É A CBF E NÃO A IMPRENSA. E O UNICO PENTA E HEXA AINDA É O SÃO PAULO (NÃO SOU SÃO PAULINO). FLAMENGO NUNCA FOI PENTA. A NÃO SER SE GANHAR ALGUM CAMPEONATO NO FUTURO. ENTÃO ESSA DE CONSIDERAR A COPA UNIÃO COMO SENDO DO FLAMENGO SERIA O MESMO SE A ITÁLIA FALASSE QUE FOI CAMPEÃ EM 1994 KKKKKKKKKK

Unknown disse...

husahsusahuahu

OLHA AE CARA DO COMENTÁRIO DE CIMA (QUE PROVAVELMENTE É UM VASCAÍNO COM DOR DE COTOVELO)EM 87 O MENGÃO FOI CAMPEÃO SIM COMO O CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO DISPUTA CAMPEONATO COM VENCEDOR DE SEGUNDA DIVISÃO?
É A MESMA COISA DE SÃO PAULO DISPUTAR O TITULO COM PALMEIRAS COM CORINTHIANS (DESPOIS DE TEREM VENCIDO A SEGUNDONA) O MENGO VENCEU A ELITE É ISSO QUE IMPORTA E NAKELE ANO O CAMPEONATO FOI ORGANIZADO PELO CLUBE DOS TREZE E ESSE ORGÃO Q RECONHECE O MENGÃO COMO 5 VEZES CAMPEÃO!!!!!!! VAZA MANÉ!!!!!!!!!

Unknown disse...

husahsusahuahu

OLHA AE CARA DO COMENTÁRIO DE CIMA (QUE PROVAVELMENTE É UM VASCAÍNO COM DOR DE COTOVELO)EM 87 O MENGÃO FOI CAMPEÃO SIM COMO O CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO DISPUTA CAMPEONATO COM VENCEDOR DE SEGUNDA DIVISÃO?
É A MESMA COISA DE SÃO PAULO DISPUTAR O TITULO COM PALMEIRAS COM CORINTHIANS (DESPOIS DE TEREM VENCIDO A SEGUNDONA) O MENGO VENCEU A ELITE É ISSO QUE IMPORTA E NAKELE ANO O CAMPEONATO FOI ORGANIZADO PELO CLUBE DOS TREZE E ESSE ORGÃO Q RECONHECE O MENGÃO COMO 5 VEZES CAMPEÃO!!!!!!! VAZA MANÉ!!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Rodrigo disse...

COITADOS DOS FLAMENGUISTAS! VÃO LEVAR A VIDA INTEIRA FALANDO ISSO: QUE TEM UM TÍTULO A MAIS SEM NUNCA TER RSRSRSRS
NÃO EXISTE CAMPEONATO BRASILEIRO ORGANIZADO POR CLUB DOS 13 NÃO Ô MANÉ QUE FALOU! CADÊ? SE TENTARAM INVENTAR ISSO ONDE ESTÁ A LEGITIMIDADE? EXISTE SIM CBF E FIFA QUEM COMANDA O FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO, O RESTO É PELADA. MAS FÁCIL O FLAMENGO TER SIDO CAMPEÃO DE ALGUMA PELADA EM 1987 NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO.
COPA UNIÃO, FOI UMA COPA, E NÃO CAMPEONATO BRASILEIRO, ENTENDEU? E EM COPA SÓ HÁ UM GANHADOR E NÃO DUAS CHAVES, OU VC JÁ VIU DOIS VENCEDORES NA COPA DO MUNDO? COMO NA DE 1994 BRASIL CAMPEÃO DA CHAVE A E ITÁLIA CAMPEÃ DA CHAVE B? SÓ EXISTIU UM O BRASIL. O MESMO COM A COPA UNIÃO: O SPORT. FLAMENGO NÃO JOGOU PORQUE TEMEU PERDER PRO SPORT, NÃO VENHA COM ESSA DE TIME A NÃO GANHAR DE B. BEM POR ISSO O SPORT NÃO GANHOU A COPA UNIÃO EM CIMA DO CORINTHIANS EM 2008. NEM PRECISA FALAR QUE FLAMENGO É TETRA ATÉ AQUI, É SÓ VER NO SITE DA CBF E FIFA. SE QUISER SER PENTA QUE GANHE UM OUTRO CAMPEONATO, JÁ QUE PARECE IMPOSSÍVEL, POIS HÁ SÉCULOS NÃO GANHA UM, E OS TORCEDORES JÁ ESTÃO ENTRANDO PRA TERCEIRA IDADE KKKKK AGORA SE FOR INVENTAR MAIS UMA COPA PRA GANHAR SERÁ PERDA DE TEMPO?

Negao_DB disse...

Dêem uma olhada aqui!


http://blogogov.blogspot.com/2009/12/videos-campeonato-brasileiro-de-1987.html

Rafael C. Rodrigues disse...

Seus burro, o clube dos 13 decidiu antes do campeonato começar que não ia jogar essa partida pra decidir quem era o "campeão". Pra vcs terem uma ideia: A campeonato brasileiro tava tão bom que a televisão nem tava + transmitindo...pra vc ver. Era kda timeco jogando e eles formaram o clube dos treze. Graças á isso tem agora série A, B, C e D

Rafael C. Rodrigues disse...

Oh João Rodrigo...Tu quer comparar brasileirão com Copa do Mundo? Tem dó...O brasileirão é de pontos corridos...vai kgar

pedro2 disse...

como o flamengo pode ser hexa se ainda nem foi penta ? se ele foi realmente o campeao de 1987 me digam ai onde esta a taça ? eu sei onde está viu , lá na ilha do retiro bem guardada!alem de jogar na liberdadores do ano seguinte .AH SABEM FOI O CAMPEAO DE 1991,GANHOU A LIBERTDORES E FOI CAMPEAO MUNDIAL EM 1992 ? O BANGU ACREDITEM KKKKKK

MARCELLO COSTA disse...

HOJE O MENGÃO SERÁ HEXACAMPEÃO BRASILEIRO.

PARABÉNS À MAIOR E MELHOR TORCIDA DO MUNDO.

VAMOS FLAMENGO SEREMOS HEXACAMPEÕES, VAMOS FLAMENGO
MINHA MAIOR PAIXÃO É O FLAMENGO
E ESSA TAÇA TAÇA VAMOS CONQUISTAR

Admin disse...

pra quem tiver duvida que o campeonato de 87 não era foi considerado campeonato brasileiro:

No meio da Copa União, a CBF, pressionada politicamente, resolveu mudar o regulamento e impôs um quadrangular final entre o campeão e vice do Módulo Verde e Amarelo, de onde sairia o campeão brasileiro de 1987.

E pra quem tiver duvida que o FLA não foi campeão:

¹No ano de 1987, o Flamengo foi o vencedor da Copa União, que hoje representaria a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Entretanto, no final da competição, a CBF mudou o regulamento e tentou fazer um cruzamento entre os finalistas da Copa União (equivalente à primeira divisão, chamado de módulo Verde) e os finalistas do Módulo Amarelo (equivalente à 2ª Divisão) para decidir o Campeonato daquele ano, bem como as equipes que disputariam a Libertadores da América do ano seguinte. Amparados pelo Clube dos Treze, Flamengo e Internacional se recusaram a jogar. O título do Flamengo de 1987 é reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - orgão supremo do esporte brasileiro...

Jozinha disse...

EH HEXAAAAAHHH!!!!!!!!!!!!

OS RECALCADOS QUE ENGULAM ESSSA!!

UAHSUAHSUAHSUAS

DALÊ MENGÃO!!!1

Anônimo disse...

TOMA AE Ó, PRA QUEM GOSTA OU NÃO, FLAMENGO É HEXA, SÃO 6 TITULOS!!
CHORA, DEITA NA CAMA AÍ E CHORA MUITO!

Tamires Viana disse...

VÃO TODO MUNDO A MERDA, FLAMENGO É HEXA SIM. PROCUREM O VIDEO DO JUCA KFOURI, ELE EXPLICA ISSO TUDO!

JCésar disse...

Sei que este tema do campeonato de 87 é polêmico, mas a verdade é bem simples:
1)Quem realizou o campeonato foi o Clube dos 13, pois a CBF não teve dinheiro pra realizar;
2)O módulo amarelo, que a CBF inventou depois do campeonato ter regras definidas vencida pelo Sport, foi imposta pela CBF e as regras de confronto dos vencedores destes com os vencedores do campeonato foram firmadas sem o acordo do Clube dos 13( Por isso a CBF não consegue provar que o Sport é campeão);
3)A taça esta em um cofre na caixa econômica sob tutela judicial;
4)Infelizmente, apesar do apoio da FIFA, o Flamengo também não é campeão oficial de 87. Na verdade não existe campeão de 87, até o momento, não houve sequer o protocolo oficial de W.O. para declarar o Sport ou o Guarani campeão;
4)Essa desorganização ja não é novidade,o titulo invicto do Inter também advém de um campeonato duvidoso quanto as regras e pior foi a Copa João Havelange;
5)A razão da decisão sobre 1987 ainda não ter sido tomada é simples, a CBF e o Sport não possuem provas do suposto título,(na época não era explicito que o único que deveria organizar campeonatos era a federação nacional), ja o Flamengo e o Clube dos 13 só tem uma prova concreta do título porém irregularmente obtida(Eles tem um documento em que pagam ao Sport e Guarani para reconhecerem o título do Flamengo).

Unknown disse...

O nosso MENGO sempre sera o campeão e sempre vai estar em 1º lugar na série A. Ele é melhor time do mundo, pois esse time tem a maior torcida do mundo....Te amo mengo!!!, quero dizer Te amamos mengo!!! HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO é todo seu.E em 2010o 1ºlugar estar em suas mãos....
bjus de sua fã mais linda e do mundo e mais feliz por seu time...!!!!!

Anônimo disse...

Logico que o Flamengo eh HEXA viaja não manow

Unknown disse...

flamengo e munhar vidar cara !!!
eu sempre acreditei quer ele ia ganhar !!!
eu vez flamengo,flamengo ate morrer!!!

Anônimo disse...

Não perco tempo com manés sou Hexacampeão!!! iauiauiauiau

Unknown disse...

CARA! FLAMENGUISTA É CHATO E CONVENCIDO... PODEM MORRER SE ACHANDO HEXA, PQ JÁ FOI DIFICIL CONSEGUIR O PENTA. NAO TEM PENTA COISA NENHUMA. CAGARAM NA VARA CONTRA O SPORT. QUEM MANDA NO FUTEBOL É A CBF, NAO A GLOBO.

Unknown disse...

Tem gente q fala aí em nem sabe da historia... NIGUEM fala q o Sport empatou em 11x11 com Guarani0(c ñ me engano) e os presidentes dos 2 clubes fizeram um 'acordo' de q os dois foram 'campeões' do módulo amarelo, falça disso?!?! Flamengo Hexa porra, ninguem tira isso da gente
P.S: O SBT apoiava a decisão da CBF na époka, dizendu q o Sport era capeão, + hj de manha eu vi no Jornal do SBT...FLAMENGO É HEXA...
Só resta a vcs calarem a boca e esconder a Inveja do Mengão!!!

Unknown disse...

Para acabar com a discursao...

http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1

Unknown disse...

Acho que o site acima é confiável.

Unknown disse...

FLAMENGO ÚNICO HEXA MASCULINO DO BRASIL CHUPA BAMBIS

Jessica Cristina disse...

Okaay, vamos láa, nao vou falar muuito só mando esse video e peço que o vejam! beeijos ♥

http://www.youtube.com/watch?v=yLOLdf0KnDs&NR=1

Unknown disse...

SE OS SÃO PAULINOS (HEXA DE VERDADE) SÃO BAMBIS...
VOCÊS FLAMENGUISTAS (HEXAS DE MENTIRA) SÃO O QUÊ? LADRÃO DE TÍTULOS?
VOCÊS PODEM DISCUTIR COM A GENTE, MEROS TORCEDORES, AGORA QUERO VER PROVAR PRA FIFA E PRA CBF QUE SÃO HEXA MESMO!!!
PRO SÃO PAULO, ESPÍRITO SANTO, MINAS GERAIS... PRA REGIÃO NORTE, NORDESTE, CENTRO OESTE E SUL...AH É, E PRO MUNDO...
VOCÊS VÃO CONTINUAR SENDO PENTA! CHUPAAA!

Unknown disse...

Que merda é essa de Flamengo ser HEXA, se agora que ele ganhou o PENTA e ainda foi combinado, por isso que existe preconceito, só pq os bambis poderiam ganhar de novo, fizeram de tudo p mudar partida de local, expulsar jogador e além compro os coitados do Grêmio, alêm dessa cambada de urubu falar que é HEXA, sabendo q o SPORT é campeão de 87, e o Flamengo não deveria nem ser campeão do modulo verde, pois se olharem direito o Atletico Mineiro que ganhou o maior numero de pontos. Procurem ganhar um título com justiça para depois falar alguma coisa

Unknown disse...

O hexacampeonato conquistado pelo Flamengo é uma resposta aos que esqueceram que o futebol é antes de tudo um jogo mágico e imprevisível, e que é justamente nestas características que reside o seu fascínio.

Quem afirmaria, no começo deste ano, que o Flamengo teria chances de ser campeão brasileiro? Talvez alguns poucos visionários, que conseguiram enxergar além das “análises” cartesianas das cada vez mais insuportáveis pitonisas da imprensa. Quem, dentre estas pitonisas e palpiteiros, teve a ousadia de arriscar uma opinião favorável ao clube antes da arrancada no Brasileirão, mesmo com o Flamengo tendo obtido boas posições (terceiro lugar em 2007 e quinto em 2008) nas duas últimas edições do campeonato?

A maioria preferiu exaltar a “administração empresarial” como responsável pelos bons resultados alcançados por clubes competentes porém insípidos como o São Paulo, por exemplo. O discurso da competência gerencial aplicado ao futebol – herança da filosofia barata de auto-ajuda divulgada pelo técnico de vôlei Bernardinho –, na imprensa, completava-se com o desdém e até mesmo o deboche pelos clubes do Rio de Janeiro, considerados decadentes, amadores e incapazes de administrar a si próprios, características que, aos olhos preconceituosos destes “analistas” sabichões, teriam origem na própria condição de cariocas. A conquista do hexacampeonato brasileiro pelo Flamengo – o mais universal dos clubes cariocas – é um tapa com luvas de aço na cara desta gente mesquinha, que também vaticinou o rebaixamento de Fluminense e Botafogo, que honraram suas camisas e deram a volta por cima.

Para aqueles que Nelson Rodrigues identificou mui acertadamente como “idiotas da objetividade”, o sucesso no futebol resulta única e exclusivamente de organização e infra-estrutura, traduzidas em megacentros de treinamento, estádios modernosos e patrocinadores milionários. Eles acreditam em técnicos de terno e gravata, que usam sapatos de cromo alemão e notebooks de última geração, e estudam esquemas táticos infalíveis, e em preparadores físicos que geram “atletas” com “saúde de vaca premiada” (novamente Nelson), capazes de correr 100 metros em 12 segundos – mas incapazes de acertar um mísero cruzamento ou escanteio. Consideram o futebol um negócio a ser administrado, não um esporte que envolve emoção, paixão e um alto grau de imprevisibilidade e de irracionalidade. Esquecem que se trata de um jogo.

Evidentemente, infra-estrutura, boa administração, transparência, seriedade e bons técnicos com bons esquemas táticos são importantes metas a serem perseguidas e conquistadas pela maioria dos times brasileiros. Mas, dentro de campo, nenhum time de futebol é “maior” ou “menor” do que outro porque o clube tem uma piscina olímpica, um estádio moderno, um centro de treinamento de última geração e um “professor” engravatado com um lap top no colo dando ordens à beira do campo. Tudo isto ajuda, mas na hora H, no momento decisivo, prevalece o imponderável, como diria, mais uma vez, Nelson Rodrigues, e o esporte se confunde com o drama.

Unknown disse...

Ao lado dos “idiotas da objetividade” florescem os “idiotas da subjetividade”. Eles acreditam que há um complô interplanetário para favorecer o Flamengo, que envolve arbitragem, cartolas da CBF, Rede Globo, jornalistas, venusianos que pretendem invadir a Terra, e, claro, todos os jogadores e dirigentes do clubes que jogam contra o Flamengo. Os lunáticos acreditam que todos estes personagens estão mancomunados e conspiram numa sociedade secreta que se reúne semanalmente nos porões da CBF para favorecer o Clube, seja inventando pênaltis (ou deixando de marcá-los) e promovendo expulsão de adversários, manipulação de resultados e de tabelas, seja defendendo posições favoráveis ao clube na imprensa ou até mesmo dando preferência à transmissão de seus jogos pela TV.

Com base neste raciocínio paranóico, o Palmeiras, portanto, teria perdido para o Fluminense porque o árbitro Carlos Eugênio Simon (desafeto do Flamengo!) anulou um gol legítimo de Obina (ídolo do Fla!). O Botafogo, que corria o risco de ser rebaixado, virou o jogo contra o São Paulo só para que o Flamengo tivesse chances de ultrapassá-lo na tabela. Da mesma forma, o Goiás venceu o tricolor paulista também de virada, por 4 x 2, para abrir caminho para o título rubro-negro. O São Paulo, evidentemente, cansado de ganhar títulos, concordou com tudo isto. Já o Corinthians também fez a sua parte, com o craque De Federico deixando de marcar propositalmente um gol depois de driblar o goleiro Bruno e chutar fraco, para Ronaldo Angelim conseguir impedir o gol em cima da linha. No mesmo jogo, o zagueiro corintiano Chicão bateu uma falta no ângulo, mas antes combinou com o goleiro Bruno para que ele fizesse uma defesa espetacular.

Felizmente o Grêmio levou a sério o jogo de ontem e assustou o Flamengo com um gol logo no início, frustrando os idiotas da subjetividade e garantindo a lisura da partida, que não teve nenhum erro grave de arbitragem – apesar de o juiz ter sido o Héber Roberto Lopes... Os idiotas ficaram sem argumento para justificar sua paranóia e calaram-se. Mas já há um vídeo circulando na internet com provas irrefutáveis da conspiração gremista pró-Flamengo. Tenha paciência...

O antiflamenguismo é uma doença infantil e, ao que parece, incurável. Os surtos tendem a piorar com a conquista do Hexa, porque a Copa Libertadores vem aí, e, com ela (quem sabe?), a possibilidade de um bicampeonato mundial pelo Flamengo, igualando o feito do Santos de Pelé. Os idiotas já devem estar mirabolando dezenas de conspirações e tramas, corroídos pela inveja e pela frustração dos infelizes que inutilmente torcem contra o Rubro Negro.

Enquanto isto, o Flamengo coleciona mais um título, uma nova taça para ser colocada ao lado das inúmeras outras conquistadas ao longo de sua história vitoriosa. Apenas nos últimos dez anos foram dois tricampeonatos cariocas, uma Copa do Brasil e agora um Campeonato Brasileiro. Para não falar no bicampeonato do basquete (2008/2009), no bicampeonato estadual do remo (2007/2008) e nas vitórias obtidas na natação, no atletismo (com Diego e Daniele Hypolito e Jade), no futebol de salão, no judô... Já imaginou quando o Flamengo tiver estrutura?

Rafael disse...

3 links procês:
http://www.cbf.com.br/seriea/
Site Oficial da CBF, onde o Flamengo é Penta campeão Brasileiro(80,82,83,92,09)

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club%3D44132/ -> Site Oficial da FIFA, onde o Flamengo não tem campeonato Mundial e não é Hexa(exatamente mesmos dados da CBF)


http://www.trf5.gov.br/archive/1997/04/199405000372353_19970424.pdf -> No site do TRF(pra quem não sabe o que é vai pesquisar) da recorrência do Flamengo contra o time do Sport Clube Recife, tentando retirar o título do mesmo. Não conseguiram e no final ainda é dito que o documento é imutável.

Não era Série A e Série B em 1987, procurem campeão de Série B no site da CBF no ano de 1987! NÃO EXISTE! Aquele ano não houve série A ou Série B, houve dois módulos distintos e os dois módulos(de acordo com um acordo feito) teriam que fazer um quadrangular(contendo os dois primeiros de cara módulo) para decidir o Campeão.

Flamengo e Internacional decidiram não jogar, sobrando apenas Sport e Guarani.

Só pra informação extra:
Vocês dizem que era a Série B o módulo de Sport e Guarani?
O Guarani foi 2º colocado(SIM, SEGUNDO COLOCADO!) da série A no ano de 1986, como poderia estar jogando a segunda divisão?

Então segunda divisão e título de 87, além do Mundial(na verdade era uma Copa Intercontinental, não o Mundial, segundo a FIFA, organizadora do campeonato), são invenções de um bando de Flamenguistas que não conseguem ser um pouco pior que os outros e tentar ganhar na boa.

Vocês brigaram tanto tempo para serem o único Penta do Brasil, agora que são decidiram que são Hexa?

4+1=6?
O Flamengo está acima das leis da CBF?
Pode-se inventar Títulos?

Se pode inventar título então o Vasco do Acre tem 10 títulos Brasileiros, ok?

Parabéns ao Flamengo, campeão de 2009, finalmente único Penta campeão Brasileiro.

Como o João Rodrigo disse: O Flamengo dizer que é Hexa é o mesmo que a Itália dizer que é campeã da Copa de 1994.

TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ O FLAMENGO INVENTA.

Rafael Rodrigues, meu chará, não fale besteiras. O Clube dos 13 concordou justamente com o contrário, concordaram que iriam fazer o Quadrangular.

Já li muita besteira de "representaria Série A ou B". Galera... Não representava nada cara, no ano de 1986 a CBF concedeu o direito de 32 clubes participarem da 1ª divisão de 1987.

Esse vídeo explica tudo perfeitamente:
http://www.youtube.com/watch?v=BMd8m3erK7M

Como eu já disse:
TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ O FLAMENGO INVENTA.

Fillipe disse...

Aé ?
Então se o Flamengo não é HEXA...
Porque a CBF deu o troféu pra ele ?
Nem sabem de nada.
Na época houve foi um "rôlo".
A CBF organizou um campeonato enquanto a FIFA estava organizando o outro... e isso gerou um problema , e então eles criaram duas chaves(...)
Enfim! Flamengo foi Campeão de uma chave, enquanto o Sport Campeão de outra, e hoje... ele já foi reconhecido como HEXA atualmente, porque se não não teria recebido troféu pela CBF. E a FIFA o reconhecia como PENTA da época.
E outra... isso é inveja porque o time de vocês não pôde chegar onde o nosso (FLAMENGO) está. :D

Negao_DB disse...

Pro rafael aí de cima!

Cara, seguinte, tudo bem você se basear no que a CBF diz pra defender que o flamengo não é hexa campeão.
Mas tem algumas coisas que não dá pra concordar, no seu texto.
Primeiro, não houve acordo nenhum entre a CBF e clube dos 13, mesmo porque a CBF, quase falida, abriu mão de fazer um campeonato naquele ano. Depois de já em andamento o campeonato foi que ela resolveu que deveria ser feito esse cruzametto entre campeões e vices dos doi módulos. Inclusive essa história de módulos foi ela que criou. Porque o campeonato organizado pelo clube dos 13 era um campeonato a parte.
Outra coisa que não dá pra aceitar é essa história da fifa, porque ela só reconhece mundial a partir de 2000, e o mais legal é que o primeiro campeão é o corinthians que nunca ganhou uma libertadores. E ainda segundo a fifa o maior campeão brasileiro seria o Santos com 8 títulos.
E não foi decisão só do flamengo e inter de não jogarem esse cruzamente final, isso foi decidido pelo clube dos 13.
Agora me diga, na ordem, quem foi campeão e vice do módulo amarelo de 87. Porque até onde eu sei, a competentissima CBF não conseguiu definir isso, nem numa disputa por penaltis.
Ah, e parabens ao vasco do acre pelos 10 títulos, só gostaria de saber de qual divisão!?!?

¬¬

Unknown disse...

Todo mundo tenta mas só o Mengão INVENTA!!!
kkkkk
A CBF deu o troféu de 1987 pro Flamengo??
Então o que ele ta fazendo exposto la no Morunbi??
Todo mundo tenta mas só o Mengão INVENTA!!!

Unknown disse...

Outra coisa ae ô rafael, se o campeonato ganho pelo sport foi o "campeonato brasileiro de 87" organizado pela cbf, pq q o flamengo nao disputou??? nem o flamengo, nem o sao paulo, nem o internacional e outros grandes clubes fla ae o sabichão.

Aquele ano houve uma confusão, e ocorreu de terem dois ganhadores da primeira divisão: o flamengo e o sport. Ou então, o módulo verde era a primeira divisão e o amarelo era a segunda. Só tem duas opções e são essas ae. Eu não sei qual delas eh a certa ou qual delas eh aceita, porém de qualquer jeito o flamengo eh HEXA campeão brasileiro. foi mal ta...xD


Related Posts with Thumbnails