sexta-feira, 25 de abril de 2008


Tutorial: Kde, fixar a posicao dos Icones


Eu estava passando por esse problema: logava no sistema, arrumava os icones, e quando efetuava logout, e logava novamente, lá estavam os ícones bagunçados.

Meu So: Kurumin 7.0 ( Debian Etch )
Meu Kde: Kde 3.4

Como resolvi o Problema...

(user) = seu usuario no sistema, no meu caso kurumin na pasta /home/(user)/.kde/share/apps/kdesktop existe um arquivo chamado IconPositions que guarda a posicao de seus icones no desktop.

percebi que sempre que iniciava o Kde, esse arquivo era modificado...

entao, verifiquei que na pasta /home/(user)/.kde/Autostart/ haviam alguns scripts terminados por *.desktop (fixes.desktop mkdesktophdicons.desktop sort.desktop zkmix.desktop), que julguei serem responsáveis pela alteração na posição dos ícones.

os scripts que ficam na pasta /home/(user)/.kde/Autostart/ sao executados sempre que se inicia uma sessao no Kde.


Solucao: deletei os scripts( $rm-rf *.desktop ) e tudo voltou ao normal.


Boa Sorte!

5 comentários:

Negao_DB disse...

A velha força bruta hehehehe.. se algo lhe atrapalha... delete-o.

Simples assim.

Alyssonx disse...

Não entro mais nesse blog (visito todo dia). Começar a ter coisa util EU NÃO VEJO MAIS. Hehehhehehe.

Unknown disse...

muito bem gov boy =)

-=Gov=- disse...

obrigado pelo apoio pessoal!!! =)
hehhehe continuem assim!

Negao_DB disse...

boa buda, concordo, dexa esses assuntos de nerd pro blog de adrian!!!


Related Posts with Thumbnails