sexta-feira, 3 de agosto de 2007


Como se divertir em João Pessoa: Praias Paraibanas(Litoral Sul)


Mais uma série, agora mostrando a beleza das praias paraibanas, o lugar onde o sol nasce mais cedo das Américas e com uma temperatura da água a cerca de 28º C o ano inteiro, sem falar da tranquilidade e segurança das cidades. Inicialmente falando do litoral sul, temos uma via de acesso recentemente construída, a rodovia pb008, indo de joão pessoa ao litoral sul de forma rápida, não mais que 30min de carro ate a maioria das praias. Quem quiser ir de ônibus, você deve ir para o centro da cidade onde tem mais de uma opção viajem para as praias.


A foto acima mostra o mirante do dedo de Deus. São vários quilômetros de areia branca, águas cristalinas, vastos coqueirais e falésias de beleza singular. Para quem preferir conhecer melhor varias praias, uma ótima opção é o passeio de buggy saindo de jacumã ou carapibus indo ate tabatinga ou coqueirinho.


Agora falando de alguns lugares especiais temos em tabatinga um mirante chamado dedo de deus, que você pode ate se aventurar a subir e ter uma vista privilegiada da praia. Já em coqueirinho a praia ao lado pode-se encontrar vários barzinhos e uma linda paisagem. Seguindo a diante, agora temos a praia do amor que tem como símbolo o arco da pedra furada. Os casais de turistas apaixonados seguem a tradição de passar por entre a fenda da pedra de mãos dadas. Mais adiante nas praias mais afastadas encontramos ótimas praias para pratica do surf, uma delas é arapuca ao lado da primeira praia de naturismo do nordeste , tambaba onde parte dela é reservada para banhistas em geral, e parte da área reservada e controlada pela sociedade de naturismo de tambaba.



Depois de tambaba ainda temos barra de grau bem paradisíaca e praia bela considerada a melhor praia para pratica do surf desse litoral.



E pra finalizar, uma lenda local: os antigos dizem que na praia do amor, em jacumã, há uma pedra pela qual todo casal que der um beijo em baixo, nunca se separará!!! tá ae a pedra:

Curtam bem o Final de Semana!!! =)
Post por: Helton Maia -> helton.maia@gmail.com

2 comentários:

Negao_DB disse...

Boa cara, to precisando mesmo curtir uma praia!!!!
eh uma vergonha morar aqui e nao conhecer as praias mais massa, eh sempre cabo branco, tambau, bessa....
eh bom variar um pouquinho!!!!

Anderson disse...

nego ta certo...se perceberem nois so vai pra 1 praia=(


Related Posts with Thumbnails