São Paulo - Até o fim de 2009, todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil terão software da IBM substituído por Linux.
O Banco do Brasil anuncia a adoção do software livre em todos os seus 39 mil caixas eletrônicos. O Linux foi instalado no primeiro terminal de auto atendimento na quinta-feira (18/09), em Brasília. Até o fim de 2009, todos os caixas eletrônicos vão operar com o sistema.
Durante 13 anos, o banco usou o programa OS/2 da IBM. Como a empresa descontinuou o software, o Banco do Brasil se viu obrigado a adotar um novo programa para conseguir adotar novas funcionalidades nos terminais. Com isso, o banco fica livre do custo com aquisição de licença de uso de software - versão Linux 10.2 Open Source - e deverá modernizar os caixas eletrônicos. A economia estimada é de mais de 5 milhões de reais.
Os caixas eletrônicos correspondem a 50% das transações de auto-atendimento do banco. Até o fim de 2008, nove caixas eletrônicos vão funcionar com sistema operacional de código aberto, em modo de teste.
e viva o Linux!
Nenhum comentário:
Postar um comentário