Jogo de tiro e 'Everquest' foram considerados 'nocivos à saúde' por juizado mineiro.Empresa se defende e diz que toma providências para solucionar o caso.
A Electronic Arts, reponsável pela distribuição de "Counter-Strike" no Brasil, anunciou nesta terça-feira (22) que suspendeu a venda do jogo de tiro em território nacional.
A empresa recomenda que lojistas retirem os jogos "Counter-Strike source" e "Counter-Strike antology" das prateleiras, até segunda ordem.
Ao lado do RPG on-line "Everquest", "Counter-Strike" foi considerado "nocivo à saúde dos consumidores" pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais.
Na última sexta (18), o Procon anunciou que estava recolhendo das lojas do estado de Goiás os jogos mencionados pelo juiz. A decisão tem validade em todo o território brasileiro, mas o recolhimento dos jogos depende da decisão de cada representação do Procon. Ouvido pelo G1, o Procon de São Paulo disse que estudava a ação.
A decisão do juiz proíbe a comercialização dos jogos, mas não seu uso. Portanto, usuários e lan-houses que já tiverem os games não estão impedidos de jogar. A multa para infração de lojistas é de R$ 5 mil.
Segundo comunicado da EA, a suspensão da venda do jogo tem caráter preventivo e procura "evitar possíves problemas que possam surgir junto a órgãos de defesa do consumidor enquanto a eficácia daquela decisão não for devidamente apreciada". No Brasil, "Counter-Strike" foi classificado pelo Ministério da Justiça como "inadequado para menores de 18 anos".
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL269867-9666,00-ELECTRONIC+ARTS+SUSPENDE+A+VENDA+DE+COUNTERSTRIKE+NO+BRASIL.html
Achei interessante falar sobre isso aqui no blog..... Principalmente num país como o brasil, que ao invés de combater problemas reais fica perdendo tempo se preocupando em parecer um país politicamente correto (e eu sinceramente acho que atualmente as palavras política e correto não combinam mais aqui).
Faço minhas as perguntas que eu vi no blog Pensar enlouquece:
Será que em breve veremos nos jornais a seguinte notícia: "Juiz condena jogador de Counter Strike em 132.234 anos de prisão por matar 4.407 jogadores on line em 4 anos". ?!??!???
Será que todo jogador de Super Mario Bros. sai por aí pulando em cima da cabeça dos outros, esmagando cogumelos e tartarugas com seus saltos?
É isso aí ... tem coisas que só no brasil mesmo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário